top of page

As energias no Tantra

Atualizado: 1 de set. de 2020




Ah!! As energias, algo tão abstrato, tão lúdico e ao mesmo tempo tão real, tão lógico. As energias na massagem tantra são a masculina e a feminina, Shiva e Shakti. O casal amoroso do tantra que deu início a tudo, tudo é criação destas energias em equilíbrio e conexão amorosa. O princípio energético da vida.


Shiva, energia masculina, yang, energia consciente...

A energia masculina por costuma se manifestar de forma mais racional, com força e foco num objetivo único, na relação à dois, a energia masculina, presente tanto no homem como na mulher, é ativada através dos sentidos mais primários, no tantra, uma filosofia com base matriarcal, onde a mulher é o centro, a energia masculina vibra de forma mais básica, instintiva.



A energia feminina, Shakti, yin, Parvati, energia sensível...

Revela-se de forma mais sensitiva, com caridade, gentileza e inteligência emocional, a energia feminina, presente tanto no homem como na mulher, dentro da relação costuma se mostrar de forma mais passiva, acolhedora, com foco nos detalhes, no gentil e amoroso. No tantra a energia feminina é mais elevada e é através dela que a energia masculina consegue expandir, transcender e elevar-se.



Por isso no tantra, é muito importante o equilíbrio e a conexão entre casais e individualmente. Busque seu equilíbrio e encontre uma relação mais saudável, aberta, amorosa e prazerosa. Pois é através da liberdade amorosa e sexual que conseguimos expandir e conectarmo-nos com nosso par e o mundo que nos cerca.


Muitas culturas possuírem diferentes formas de praticarem a conexão tântrica amorosa. Posso citar algumas como os taoístas na China e a tribo nativa Chayenne nos Estados Unidos, ambos praticam o sexo sagrado, a masagem tântrica e a conexão entre casais para elevação espiritual, criatividade, cura física e energética aumentando prazer por séculos.


No tantra não ha heteronormatividade, apesar de acreditarem na necessidade da energia feminina e masculina para expandir a consciência, os praticantes de tantra, sabem que todos nós possuímos ambas energias e por isso, somos capazes de elevarmos até mesmo sozinho(com seu eu superior). A transexualidade também é bem aceita, há na maior parte dessas culturas o culto do terceiro sexo. Um género já transcendente.


Deixo também para vocês um video sobre a minha viagem ao Nepal:


Namaste,

9 visualizações0 comentário
bottom of page